maio 22, 2009

REI SIGNO

PEIXES - Sua característica principal é dar prazer ao outro. Faz de tudo para que seu beijo seja leve e suave. É muito romântico e gosta de se sentir-se amado e querido na hora dessas intimidades.

SÍMBOLO DO HUMANISMO

"Eu busco a mim mesmo e não busco a mim mesmo"

- 1º Decanato:
É generoso, ambicioso, vaidoso; geralmente muito amado pelo sexo oposto (20/02 a 01/03).
- 2º Decanato:
Geralmente, tem muitos altos e baixos na vida, mas sempre encontra uma solução(02/03 a 11/03).
- 3º Decanato:
É sonhador e inconstante, satiriza os excessos ridículos(12/03 a 20/03).


Peixes - Traição


A imprevisibilidade é a marca do nativo deste signo. Se for traído(a), pode reagir das formas mais variadas possíveis. Algumas vezes, acredita inclusive que é o(a) grande responsável pela infidelidade da(o) parceira(o).


Outras, pode ser tomado(a) pela indignação e acabar o relacionamento na mesma hora. Mas, se ele(a) disser que a(o) perdoou, pode acreditar que vem do fundo do coração.


Peixes - Origem


MITO - DIONISO

Dioniso, chamado Baco pelos romanos, era filho de Zeus com a princesa tebana Sêmele, a quem o deus seduzira na forma de mortal. Hera, ciumenta e implacável, descobriu a traição e jurou vingar-se da princesa e de seu filho. Então, apareceu a Sêmele na forma de sua velha ama. Persuadiu-a a pedir a Zeus que aparecesse em sua esplendorosa forma divina, sabendo que nenhum mortal sobreviveria a tal visão.

Naquela noite, quando encontrou-se com Zeus, a princesa pediu-lhe a concessão de um desejo. Zeus, então jurou - à beira do rio Estige, o que tornava sua promessa irrevogável - que atenderia a qualquer de seus desejos. Ela então pediu que ele mostrasse toda a sua majestade de chefe dos deuses olímpicos, sem saber que isso resultaria em sua morte. Preso por sua promessa, Zeus apareceu em toda a sua glória. O castelo incendiou-se, um de seus raios atingiu a princesa, matando-a e tornando o filho, que ela carregava no ventre, imortal. Zeus, auxiliado por Hefestos, arrancou-lhe a criança da barriga e costurou-a em sua própria coxa, para que completasse a gestação. Chegado o momento, Hermes serviu como parteiro e Dioniso nasceu.

Imediatamente, Zeus ordenou que ele fosse levado para o rei Átama, casado com a irmã de Sêmele, para que fosse criado como uma menina, e assim escapar da perseguição de Hera. Esse disfarce pouco ajudou. A Rainha do Olimpo logo descobriu, enlouqueceu o casal e tentou matar a criança. Desta vez, o próprio Zeus veio socorrê-lo. Ordenou a Hermes que o transformasse num carneiro e o levasse para ser criado pelas ninfas do Monte Nisa, um lugar mítico considerado divino e habitado por belas criaturas. Assim, Dioniso foi educado pelas ninfas e por seu tutor, Sileno, um velho sátiro, que lhe ensinou os segredos da natureza e da fabricação do vinho. Embora estivesse sempre embriagado, Sileno era tido como um grande sábio - conhecedor do passado e capaz de prever o futuro - qualidades atribuídas, pelos gregos, à euforia causada pelo vinho.

Sendo filho de mãe mortal, Dioniso não era aceito como deus, assim ele precisava provar sua divindade aos homens e aos olímpicos. Sileno, as Ninfas os Sátiros e também Pã e os Centauros formaram o cortejo dionisíaco e, com ele, Dioniso viajou pela Grécia, pelo Egito, pela Índia e até pela Ásia Menor.

Em algumas versões, Hera o enlouqueceu e ele saiu pelo mundo, desvairado, cometendo crimes e atrocidades sempre seguido por seu cortejo. Em outras, as pessoas que o rejeitavam é que se tornavam loucas e violentas.

Conta a lenda que Dioniso viajava com seu cortejo pela Grécia, propiciando aos devotos alegria e felicidade. Através do vinho, que o deus tornava abundante, os homens esqueciam as preocupações, perdiam o medo e enchiam-se de coragem e ousadia. A vida ganhava maior resplendor. Os males eram curados. E uma profunda confiança no próprio poder impulsionava para grandes atos. Ao menos enquanto embriagados, os homens sentiam dentro de si a presença de uma força superior e divina, e acreditavam-se dotados de poderes iguais aos dos deuses. Por isso, o culto de Dioniso era diferente daqueles prestados a outras divindades, porque estas existiam fora das pessoas, enquanto Dioniso muitas vezes tomava vida e atuava em seus corações. No culto ao deus do vinho era celebrada, pela primeira vez nos mitos gregos, a divindade interna, o "eu divino".

As celebrações em homenagem a Dioniso eram chamadas de Orgias ou Bacanais. Seus devotos, predominantemente mulheres da Grécia Antiga, sentiam-se possuídas pelo deus nesses rituais. O vinho, ou outra droga sacramental, era bebido ao som de tambores, címbalos, gaitas e ao ritmo de muita dança, que levava os participantes ao êxtase, num estado totalmente alterado de consciência. O clímax das Orgias era a retalhação de um animal sacrificado, que era devorado cru pelos devotos, que acreditavam estar ingerindo uma encarnação do deus. Era um ato de comunhão, através do qual a divindade penetrava no interior de cada participante.

Uma das lendas sobre Dioniso conta que ele quis ir até a Ilha de Naxos. Para isso, contratou um grupo de piratas e com eles seguiu para a ilha. Os piratas, porém, dirigiram o navio para a Ásia, onde pretendiam vender Dioniso como escravo. Quando o deus percebeu a verdadeira intenção dos piratas, imobilizou a nau entre grinaldas de parreira, encheu-a de hera, transformou os remos em serpentes e fez ressoar flautas invisíveis. A essa altura, os piratas, enlouquecidos, lançaram-se ao mar e foram transformados em delfins. Desde então, os golfinhos tornaram-se amigos dos homens e se esforçam para salvá-los dos naufrágios, porque são piratas arrependidos.

Depois de espalhar seu culto pelo mundo, Dioniso ascendeu ao Olimpo, onde foi aceito como uma das Doze Divindades Olímpicas e pôde, finalmente, ocupar seu lugar à direita de Zeus.




Peixes - Mãe


A MÃE - A moça de Peixes dará todo o seu coração para os filhos. Ela há de adorar todos eles, porém os mais feios, os mais fracos, os menores ou mais doentes levarão uma pequena vantagem.


Só uma estrela de cinema de Peixes renunciaria aos seus queridos cheios de covinhas e adotaria uma criança inválida e de olhar assustado. Essas mulheres são as mais notáveis do mundo para compreenderem a timidez dos garotinhos e os angustiantes problemas das adolescentes.

A mãe pisciana tece milhares de sonhos sobre cada bercinho. Sacrificará tudo para que os filhos tenham o que ela não teve quando criança. Ela pode ser indulgente demais. É-lhe difícil disciplinar, e ela deve compreender que a falta de firmeza é, não raro, tão ruim quanto a negligência.

Num certo sentido, ela negligencia a formação dos pequenos caracteres que estão aos seus cuidados, e que precisam de uma firme orientação para aprenderem a nadar sozinhos.

Ainda assim, muitas mães netunianas conseguem estabelecer um meio-termo entre a disciplina e a bondade, e seus filhos a honram por isso.





Peixes - Criança


A CRIANÇA - O símbolo de Peixes são dois peixes nadando em direções diferentes. Isso indica que as crianças nascidas nesse signo podem escolher entre duas direções. Peixes é um signo de água, portanto essas crianças são emotivas, sensíveis e intuitivas; têm tendência a se tornarem melancólicas e se envolverem demais com os problemas dos outros.


Tendem também a pensar que têm pouco valor, ou a experimentar sentimentos de inferioridade. Elas se magoam e choram com facilidade. Seja gentil quanto à disciplina e esteja sempre atento para a sensibilidade delas - nunca utilize castigos corporais. Sem uma forte formação espiritual e bases sólidas, as crianças desse signo podem se desencaminhar e cair em enganos e ilusões.

Podem fugir do mundo real e desperdiçar o tempo com devaneios e fantasias. Algumas vezes, o mundo é muito duro e cruel para que elas o suportem. As crianças desse signo são muito visuais e, ao ensiná-las, pinte imagens com suas palavras e elas se lembrarão com facilidade. Gostam de televisão, mas não permita que se tornem viciadas em qualquer forma de escape, ou no mundo da fantasia. Mais tarde, se não tiverem recebido uma orientação no mundo real, irão refugiar-se no álcool ou outro tipo de droga. Mas permita que fiquem algum tempo sozinhas para que possam imaginar e sonhar com algo que para o resto de nós parece fantástico.

Essas crianças têm muita imaginação e são grandemente inspiradas. Ensine-as a elaborarem e a seguirem até o fim suas idéias... e a criarem as soluções para este mundo materialista.

Algumas vezes, elas não são persistentes e precisam de muito estímulo nessa área. Para começar, ajude-as a estabelecer e a atingir objetivos a curto prazo. Quando o conseguirem, lhes será mais fácil atingir objetivos a longo prazo. Essas crianças tendem a protelar e algumas vezes têm medo de dar o primeiro passo.... portanto, guie-as gentilmente na direção necessária.

O signo de Peixes é conhecido por suas realizações no mundo da arte e da música, bem como no da religião e da medicina. Seus nativos são pessoas compassivas e capazes de grandes sacrifícios. Elas servem ao outro com devoção e podem verdadeiramente curar a mente e o físico de todos nós.




Peixes - Mulher


A MULHER - Esta mulher foi, possivelmente, a namorada da escola primária, secundária ou universitária de todos os homens, ou pelo menos eles assim queriam que tivesse sido. À sua feminilidade sonhadora e delicada, se junta uma sutileza, quase beirando o fingimento, que ela utiliza para exercitar a arte de envolver os homens em sonhos e fantasias.


Mas quando as coisas se movem do terreno da imaginação para o da realidade, esta mulher pode se sentir despreparada, pode achar que não tem força suficiente para a "luta" da vida.

O resultado pode ser desde baldes de lágrimas até o alcoolismo e as drogas, passando pela depressão e pelo isolamento, ou ainda pelo fanatismo de ordem religiosa. Por outro lado, quando estiver equilibrada, essa mulher é um reservatório de sabedoria e compreensão. E ela sempre estará passeando entre o mundo real e o seu mundo imaginário.



Peixes - Homem


O HOMEM - Uma das poucas pessoas que me compreendeu quando resolvi mudar de profissão foi um homem de Peixes. Tempos depois, era ele mesmo que mudaria. Deixaria o trabalho numa loja de departamentos para ser professor nos períodos da manhã e da tarde - sobrando tempo para a sua praia matinal diária - e casaria com uma antiga paixão.


Acho que é isso que Linda Goodman chama de simplicidade artística da existência (tirando a tendência ao alcoolismo): compreensão para com os outros, tempo para ficar sozinho e passear (de preferência perto da água), e um pouco (ou muito) de romance. Este homem tem sonhos: você vai ficar do lado dos que o criticam e censuram ou vai ficar do lado daqueles que lhe dão a oportunidade de transformá-los em realidade?



Peixes - Cristais


QUARTZO-CRISTAL - CURATIVA

O quartzo-cristal é o nosso melhor amigo e aliado no momento da meditação, assim como para curar todas as doenças. Absorve todas as energias negativas e as radiações nocivas (televisão, computador, etc..) Colocada numa estante da casa, cria um ambiente são, limpo e cheio de energia positiva.

SODALITE - SEPARAÇÕES
A sodalite está indicada para pessoas egocêntricas e vaidosas. Activa os mecanismos de auto-cura que todos temos, recomenda-se no caso de relações possessivas ou separações dolorosas.

ÁGATA - SORTE
A ágata atrai a sorte em assuntos relacionados com o amor e as paixões. De grande poder vibratório, equilibra e favorece a introspecção e é recomendada para a meditação.

JASPE - BRECHA - VENDAS
Jaspe brecha é a pedra dos vendedores uma vez que ajuda a pessoa a falar com fluidez. Indicado para o tratamento dos transtornos glandulares, diz-se de esta pedra que tem a faculdade de resolver problemas amorosos.

PIRITE- PAZ
A pirite aporta bem-estar e paz no lar, é a chamada pedra da casa. Utiliza-se desde a antiguidade para curar as gastrites e os problemas do aparelho digestivo em geral. É recomendável nos casos de gota e mostra-se eficaz em casos agudos de hemorróidas.

TURQUESA - CRIATIVIDADE
A turquesa facilita a comunicação e aumenta a capacidade criativa do pensamento. Reconhecido talismã para viajantes, absorve a energia negativa e purifica o sangue, por isso está indicada para o tratamento de problemas de circulação.

AMETISTA - ENERGIA
A ametista é regeneradora superior da energia. Atribui-se-lhe o poder de evitar a embriaguez. Também é uma pedra que alivia a dor e proporciona alivio nos momentos de angustia e equilibra o corpo quando há alterações do sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores